sexta-feira, 13 de março de 2009

Coração de tinta

No Livro "Coraçao de tinta" o autor faz uma comparaçao bem interessante do livro com a vida real.
Ele diz que diferente da vida, o livro podemos fecha-lo quando acharmos necessario, quando acharmos preciso...quando tivermos vontade.
Diferente de nossas vidas, do livro da vida real.
Bom seria se no momento mais desesperador de nossas vidas pudemos parar a leitura...fechar o livro e resolver ler outro mais interessante nao é? Diante de cenas horriveis, diante da maldade da feiticeira, da magia negra do grande mago...a astucia do mentiroso...fechassemos o livro guardassemos na prateleira e começassemos outro mais indolor cheios de fantasias, amores...chocolate, marshmallow...principes...princesas...amores correspondidos..oraçoes ouvidas...crianças felizes....carruagem....final feliz.
Nossa vida não é um conto de fadas...mas pode ser um otimo livro se pelo menos tivermos coragem de lê-lo ate o final.Sei que ate no "felizes para sempre" tem um vilão..pois toda boa historia tem um vilão, uma mocinha sofredora, um principe destemido...o traidor....apesar de sabermos que seria otimo que diante de coisas tristes pudessemos parar a historia e ler outro livro precisamos entender que temos que ter coragem de fazer um bom livro para que os outros possam ter prazer em lê-lo.
Nem tudo acontece como queremos...nem todos ganham uma herança, nem todos tem sorte no amor...as vezes o mundo é cruel e as pessoas frias demais...mas o que não podemos é fechar o livro e desistir de tudo.
Aprendi que diante de diversas situações da minha vida eu não quero fechar o livro, quero lê-lo ate o final, espero ter sempre coragem de virar mais uma pagina e curiosidade para saber o que vem depois...
Agora mais uma dica que contem no livro "coração de tinta"? Antigamente os livros eram escritos mas não tinham o nome na capa....muitas vezes a pessoa tinha que ler e descobrir o nome do livro apenas no final...eram otimos livros...mas era preciso lê-lo!E não é assim conosco tambem? Quantas pessoas você abandonou sem ler ate o final?Medo de virar a pagina? Talvez...pense nisso! Talvez voce tenha perdido uma grande historia....

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
QUEM SOU EU? Uma mulher incomum. A luz e o breu... Exótica e comum. Sim,isso é possível! Sou oscilante. As vezes erro,em outras sou incrível! Eterna inconstante... Amo infinitamente! Apaixono-me...Enlouqueço. De corpo,alma e mente! Que até de mim eu esqueço. Meus olhos são um poço infinito... De amor,encantamento,bondade... Olhe-os por um minuto! E verás toda verdade. Eu não sou perfeita... Nem dona da verdade! Mas sou dona de mim. Dona das minhas vontades. Só espalho minha essência no ar... Meu amor...Meus desejos. Escrevo o que minha alma grita... Goste quem gostar. Eu sou alguém que você pode contar Sempre. Alguém que vai te fazer rir... E também chorar. Porque sou transparente. Sou verdadeira. Amiga...Amante... Guerreira. Te darei a mão...Colo...Abraço Te darei meu coração. Eu não sei amar pouco Ser pouco... Dar pouco... Ser mulher pouco. AMIGA POUCO! Sou uma mulher que se conhece e se permite! Alguém que ousa e arrisca. Uma mulher que ri...chora...ama!