"Papai, para que servem os sinos?"
"Para avisar as pessoas"
"Papai quando o Jesus nasceu o sino tocou?"
"Não querida"
"Mas papai....o sino não tocou mesmo?"
"Não querida, acho que não"
"Então eu vou perguntar para o Deus"
Nisso a menininha de 03 ano se afasta e começa a sussurar no canto, minutos depois ela volta e diz:
"Papai eu ja perguntei pro Deus"
"É filhinha, e Ele respondeu?"
"Sim papai"
"E o que Ele respondeu?"
"Ahh...Ele disse assim papai "Depois a gente conversa sobre isso!"
Incrivel o quanto podemos aprender com as crianças, e quanto elas sabem mais do que nós!
Por isso eu adoro estar com elas por perto.
Quanta vezes, tentamos encontrar explicações e respostas para algumas coisas em nossa vida e o Senhor apenas diz "Depois a gente fala sobre isso"
Existem coisas que parecem não ter explicação, mas talvez não tenha sentido agora para nós...apenas faz parte do que o Senhor deseja para nós no futuro....e dai Ele diz "Rita, depois a gente fala sobre isso"
Como explicar a morte de uma pessoa cheia de vida? Alguem que provavelmente esta no auge da carreira, ou uma mãe com filhos pequenos?
Tenho visto algumas coisas terriveis, e sei que ao longo da vida vou ver mais ainda....coisas que são sem explicação...
Uma jovem selada ao esposo com dificuldades de ter filhos, faz tratamentos...o excesso de hormonio desencadeia um crescimento exagerado das celulas e ela descobri que esta com cancer....durante a gravidez não pode fazer tratamento, então tem que esperar os filhos gemeos nascer para que isso aconteça....eles nascem, ela luta mas o prognostico é "morte" Pq? Logo agora?
Uma mulher bastante talentosa, cheia de vida e luz...é diagnosticada com um câncer de pele...faz tratamento mas ocorre metastase...expalha por todo corpo...e o ultimo lugar a ser constatado é o cerebro...e agora? Duas crianças para criar...como deixar tudo assim?
Outra mulher cheia de vida, começando a ter mais exito na carreira..cheia de planos para o ano novo...filhos casados...netos chegando e uma filhinha de 7 anos linda para criar...porem ela é diagnosticada com cancer no pancreas...prognostico: "apenas 3 meses de vida" Mas como assim? Agora que as coisas estão dando certo....tenho uma filha de 7 anos e muito o que ensina-la.
Essas coisas não parecem ter explicações...e mesmo que se pergunte ao Senhor a resposta parece não vir de forma clara...não que não tenha resposta mas "depois falamos sobre isso"
Muita coisa parece que precisamos ter fé o suficiente para aceitar nesta vida.Segurar nas mãos do Senhor e confiar que Ele pode fazer o melhor.
Eu não sei quantas coisas vou ver nesta vida ainda...coisas que serão terriveis...as vezes apenas quero que o Senhor me poupe um pouco.
Mas a despeito de tudo que eu vir um dia, quero sempre lembrar desta liçãozinha verdadeira de uma criança de 3 anos...que ao contrario de nós entende muito mais a respeito do amor de Deus por nós.
As vezes eu me pergunto a respeito de alguns pqs da minha vida...mas todos tem pqs...e comigo não teria que ser diferente...o importante é escutar a voz do Senhor não apenas ouvir.Aceitar e ter fé que Ele não apenas pode mas vai fazer o melhor por nós se permitirmos que isso aconteça.
E então...depois falamos sobre isso?
Ps: Logo após ler minha amiga perguntou se eu inventei a historia...para quem ler digo que não! Isso realmente aconteceu qd minha priminha tinha 03 anos de idade em frente uma igreja catolica.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Life's good
- QUEM SOU EU? Uma mulher incomum. A luz e o breu... Exótica e comum. Sim,isso é possível! Sou oscilante. As vezes erro,em outras sou incrível! Eterna inconstante... Amo infinitamente! Apaixono-me...Enlouqueço. De corpo,alma e mente! Que até de mim eu esqueço. Meus olhos são um poço infinito... De amor,encantamento,bondade... Olhe-os por um minuto! E verás toda verdade. Eu não sou perfeita... Nem dona da verdade! Mas sou dona de mim. Dona das minhas vontades. Só espalho minha essência no ar... Meu amor...Meus desejos. Escrevo o que minha alma grita... Goste quem gostar. Eu sou alguém que você pode contar Sempre. Alguém que vai te fazer rir... E também chorar. Porque sou transparente. Sou verdadeira. Amiga...Amante... Guerreira. Te darei a mão...Colo...Abraço Te darei meu coração. Eu não sei amar pouco Ser pouco... Dar pouco... Ser mulher pouco. AMIGA POUCO! Sou uma mulher que se conhece e se permite! Alguém que ousa e arrisca. Uma mulher que ri...chora...ama!
Nenhum comentário:
Postar um comentário