quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Depois falamos sobre isso

"Papai, para que servem os sinos?"
"Para avisar as pessoas"
"Papai quando o Jesus nasceu o sino tocou?"
"Não querida"
"Mas papai....o sino não tocou mesmo?"
"Não querida, acho que não"
"Então eu vou perguntar para o Deus"
Nisso a menininha de 03 ano se afasta e começa a sussurar no canto, minutos depois ela volta e diz:
"Papai eu ja perguntei pro Deus"
"É filhinha, e Ele respondeu?"

"Sim papai"
"E o que Ele respondeu?"
"Ahh...Ele disse assim papai "Depois a gente conversa sobre isso!"

Incrivel o quanto podemos aprender com as crianças, e quanto elas sabem mais do que nós!
Por isso eu adoro estar com elas por perto.
Quanta vezes, tentamos encontrar explicações e respostas para algumas coisas em nossa vida e o Senhor apenas diz "Depois a gente fala sobre isso"
Existem coisas que parecem não ter explicação, mas talvez não tenha sentido agora para nós...apenas faz parte do que o Senhor deseja para nós no futuro....e dai Ele diz "Rita, depois a gente fala sobre isso"
Como explicar a morte de uma pessoa cheia de vida? Alguem que provavelmente esta no auge da carreira, ou uma mãe com filhos pequenos?
Tenho visto algumas coisas terriveis, e sei que ao longo da vida vou ver mais ainda....coisas que são sem explicação...
Uma jovem selada ao esposo com dificuldades de ter filhos, faz tratamentos...o excesso de hormonio desencadeia um crescimento exagerado das celulas e ela descobri que esta com cancer....durante a gravidez não pode fazer tratamento, então tem que esperar os filhos gemeos nascer para que isso aconteça....eles nascem, ela luta mas o prognostico é "morte" Pq? Logo agora?
Uma mulher bastante talentosa, cheia de vida e luz...é diagnosticada com um câncer de pele...faz tratamento mas ocorre metastase...expalha por todo corpo...e o ultimo lugar a ser constatado é o cerebro...e agora? Duas crianças para criar...como deixar tudo assim?
Outra mulher cheia de vida, começando a ter mais exito na carreira..cheia de planos para o ano novo...filhos casados...netos chegando e uma filhinha de 7 anos linda para criar...porem ela é diagnosticada com cancer no pancreas...prognostico: "apenas 3 meses de vida" Mas como assim? Agora que as coisas estão dando certo....tenho uma filha de 7 anos e muito o que ensina-la.
Essas coisas não parecem ter explicações...e mesmo que se pergunte ao Senhor a resposta parece não vir de forma clara...não que não tenha resposta mas "depois falamos sobre isso"
Muita coisa parece que precisamos ter fé o suficiente para aceitar nesta vida.Segurar nas mãos do Senhor e confiar que Ele pode fazer o melhor.
Eu não sei quantas coisas vou ver nesta vida ainda...coisas que serão terriveis...as vezes apenas quero que o Senhor me poupe um pouco.
Mas a despeito de tudo que eu vir um dia, quero sempre lembrar desta liçãozinha verdadeira de uma criança de 3 anos...que ao contrario de nós entende muito mais a respeito do amor de Deus por nós.
As vezes eu me pergunto a respeito de alguns pqs da minha vida...mas todos tem pqs...e comigo não teria que ser diferente...o importante é escutar a voz do Senhor não apenas ouvir.Aceitar e ter fé que Ele não apenas pode mas vai fazer o melhor por nós se permitirmos que isso aconteça.
E então...depois falamos sobre isso?

Ps: Logo após ler minha amiga perguntou se eu inventei a historia...para quem ler digo que não! Isso realmente aconteceu qd minha priminha tinha 03 anos de idade em frente uma igreja catolica.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Desejo- Vitor Hugo

Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que tenha amigos,

Que mesmo maus e inconseqüentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,
Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeitoDe suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.
Desejo depois que você seja útil,Mas não insubstituível.

E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.
Desejo ainda que você seja tolerante,

Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.
Desejo que você, sendo jovem,

Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós.
Desejo por sinal que você seja triste,

Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubraQue o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra ,Com o máximo de urgência,

Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato,

Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você se sentirá bem por nada.
Desejo também que você plante uma semente,

Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas é feita uma árvore.
Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,

Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco deleNa sua frente e diga "Isso é meu",
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.
Desejo também que nenhum de seus afetos morra,

Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.
Desejo por fim que você sendo homem,

Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar ".

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

É o que me enteressa

"Quem vai transformar a perda em recompensa??Quando eu olhar para o lado quero estar cercado so de quem me interessa" Musica É o que interessa-Lenine

Diante de algumas situações que a vida nos impõe chego a minha propria conclusão de que o grande barato da vida e o maior desafio seja transformar a perda em recompensa, e muitas vezes ate nos perguntemos...como?? O que seria transformar a perda em recompensa???Se no momento em que perdemos estamos tão cegados, que é quase que impossivel ver de uma forma positiva.
Transformar a perda em recompensa é saber aceitar (não estam0s falando de conformismo) que perdemos por algum motivo bem maior que se tornará algo bom no futuro.Um exemplo bem brusco, é assim como quando um passageiro não embarca no voo e depois de alguns minutos o avião passa por um transtorno e acaba caindo e matando todos os passageiros...era uma perda, mas que se tornou em recompensa..pode ate parecer estranho o que estou falando...é estranho pra mim pois estou aprendendo agora.


Exemplificando o que seria tranformar imaginemos então de uma maneira mais simples. Façamos de conta que são colocadas em nossas mãos pedras...e que ao abrirmos, elas são tranformadas em diamentes! Então apenas depois percebemos que aquelas eram pedras brutas...é isso que é esperado de nós, saber transformar aquelas pedras.
Cada qual é humano atraves de tudo que viveu, do que passou, apenas o individuo por si só pode dizer o tamanho de sua dificuldade mas apenas o que faz alguem especial e unico é o que fez para atravessar os obstaculos e tirar o melhor proveito de tudo, ou seja transformar a perda em recompensas.
Eu não tenho a explicação para tudo e nem quero ter, não estou sempre coberta de razões mas as melhores pessoas que eu ja conheci foram aquelas que fazem de suas perdas um aprendizado, e dai vem a segunda parte da musica "Quando eu olhar para o lado eu quero estar cercado so de quem me interessa" Tenho pensado bastante a respeito das pessoas que fazem parte da minha vida, que de forma mais permanente me rodeiam, e emanam sua luz..as pessoas que de certa forma eu escolhi, as que me interessam...que me são fieis, verdadeiras e que realmente sabem quem eu sou..ahh esse é o ponto! Não há nada mais sublime do que alguem olhar em seus olhos e saber exatamente quem você é!São destas pessoas que eu preciso, não preciso de deduções cheias de intenções, preciso de vida! Pessoas de verdade! Um dia minha amiga me disse isso "Você é alguem de verdade" e me sinto privilegiada de estar cercada de pessoas de verdade, pessoas que sentem, sofrem, sorriem, choram, que amam e que sabem odiar tambem...não aquelas que sorriem para todos, porque isso para mim está longe da verdade...afinal não dá para ser 100 %....viver em um bosque saltitante e sorrindo para todos, se fazer de fada...afinal ate a sininho era uma fadinha dificil rsrs....
Enfim quando eu olhar para o lado eu quero estar cercada de vida.... só de quem me interessa, só daquelas pessoas que realmente vivem, que transformam suas perdas em recompensas pois sabem tirar o melhor de tudo mesmo que de primeira não consigam ver.... afinal o que humaniza as pessoas no meu ponto de vista não são apenas as falhas mas também os joelhos ralados e as cicatrizes.



E voce? Tá transformando suas perdas em recompensa??






Quem sou eu

Minha foto
QUEM SOU EU? Uma mulher incomum. A luz e o breu... Exótica e comum. Sim,isso é possível! Sou oscilante. As vezes erro,em outras sou incrível! Eterna inconstante... Amo infinitamente! Apaixono-me...Enlouqueço. De corpo,alma e mente! Que até de mim eu esqueço. Meus olhos são um poço infinito... De amor,encantamento,bondade... Olhe-os por um minuto! E verás toda verdade. Eu não sou perfeita... Nem dona da verdade! Mas sou dona de mim. Dona das minhas vontades. Só espalho minha essência no ar... Meu amor...Meus desejos. Escrevo o que minha alma grita... Goste quem gostar. Eu sou alguém que você pode contar Sempre. Alguém que vai te fazer rir... E também chorar. Porque sou transparente. Sou verdadeira. Amiga...Amante... Guerreira. Te darei a mão...Colo...Abraço Te darei meu coração. Eu não sei amar pouco Ser pouco... Dar pouco... Ser mulher pouco. AMIGA POUCO! Sou uma mulher que se conhece e se permite! Alguém que ousa e arrisca. Uma mulher que ri...chora...ama!