Nossa, eu adorei esse texto de Aristoteles...muito bom mesmo!Gosto quando ele fala que não somos donos de ninguem...e não mesmo...podemos dar motivos para pessoa ficar mas não conseguiremos nunca prende-las.
Gosto tbm qd ele diz do sentimento de vazio, de que falta algo...e sobre onde procurar o que falta...não acredito que vamos encontrar o que nos falta em alguem..pq ja diz..é o que nos falta...temos que procurar em nós mesmos..então sem essa de procurar algo em alguem...temos que nos encontrar primeiramente e assim seremos felizes!
Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.
Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão da sua vida é você mesmo.
A sua paz interior é a sua meta de vida.
Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remeta seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você.
Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.
Não coloque objetivos longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje.
Se anda desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque em seu interior a resposta... Você é reflexo do que pensa diariamente.
Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você
e você estará afirmando para você mesmo, que está "pronto"para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor.
Pare de esperar a felicidade sem esforços.
Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.
Critique menos, trabalhe mais.
E não se esqueça nunca de agradecer.
Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor .
Nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.
Por fim, acredite que não estaremos sozinhos em nossas caminhadas um instante sequer, se nossos passos forem dados em busca de justiça e igualdade!!!
(Mensagem escrita por Aristóteles, filósofo grego no ano 360 a.C.)
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Life's good
- QUEM SOU EU? Uma mulher incomum. A luz e o breu... Exótica e comum. Sim,isso é possível! Sou oscilante. As vezes erro,em outras sou incrível! Eterna inconstante... Amo infinitamente! Apaixono-me...Enlouqueço. De corpo,alma e mente! Que até de mim eu esqueço. Meus olhos são um poço infinito... De amor,encantamento,bondade... Olhe-os por um minuto! E verás toda verdade. Eu não sou perfeita... Nem dona da verdade! Mas sou dona de mim. Dona das minhas vontades. Só espalho minha essência no ar... Meu amor...Meus desejos. Escrevo o que minha alma grita... Goste quem gostar. Eu sou alguém que você pode contar Sempre. Alguém que vai te fazer rir... E também chorar. Porque sou transparente. Sou verdadeira. Amiga...Amante... Guerreira. Te darei a mão...Colo...Abraço Te darei meu coração. Eu não sei amar pouco Ser pouco... Dar pouco... Ser mulher pouco. AMIGA POUCO! Sou uma mulher que se conhece e se permite! Alguém que ousa e arrisca. Uma mulher que ri...chora...ama!
Nenhum comentário:
Postar um comentário