Terminei de ler um livro semana passada do escritor Irvin D. Yalom, psicoterapeuta bastante conhecido por seus trabalho com as pessoas lá nos E.U.A e foi muito bom, nossa te fiquei com vontade de frenquentar um psicoterapeura rssrsrs...nunca tinha lido um livro assim.O livro contem estudos de casos com paciente que iam se tratar em sua clinica...o nome "Carrasco do Amor" origina se do fato dele não gostar de tratar pacientes que se encontram apaixonados, segundo ele isso atrapalha, então para isso ele tem que ser o carrasco para que possa encontrar a cura do paciente. O livro é legal porque você acaba enxergando como a maioria das pessoas pensam, seus medos, desafios, expectativas e acaba vendo o individuo de uma uma forma diferente passando a respeitar suas atitudes devido a seus problemas.
Bem, todo muito tem medo....todos tem o que temer...e a partir deste medo o ser humano encontra varias formas de reagir, alguns fogem, outros são frios, outros agressivos...mas todos esses sintomas podem ser uma forma de se esquivar por exemplo do medo de talvez ser rejeitado .O ser humano vive para querer aceitação, é assim no trabalho, na familia, com amigos.
O livro aborda tambem um tema interessante que pelo que pesquisei é tema de outros livros e de pesquisa do autor, que é a morte...muitas pessoas tem medo da morte e para isso elas tentam se esconder ou fugir de varias maneiras....uma senhora de 70 anos apaixonada por um cara de 40 por exemplo...uma forma de manter-se jovem...um paciente de cancer terminal, que afasta algumas pessoas dele e vive em busca do grande amor porque acredita que isso possa imortaliza-lo....
Muitas pessoas tem medo de morrer entendo o porque disso, nao tenho medo de morrer apenas tenho medo de ver ir embora as pessoas que eu amo....não acho que a morte seja algo tão dificil...as vezes penso que essa passagem seja ate indolor...eu vi a mãe da minha amiga morrer, um pessoa que lutou durante um ano contra o cancer que foi corroendo ela...confesso que não foi nada facil essa fase...esse um ano...me lembro de ajudar a trocar a frauda dela....me lembro de como ela ficou tão magra que tinhamos que vira-la com um lençol na cama...mas a passagem dela deste mundo para o mundo espiritual foi bem tranquila...vc ja viu alguem passando desta vida para outra? É algo marcante....talvez seja como ver uma criança nascendo, algo que vem de Deus.
Enfim, a morte apenas me assusta pelo fato de ver as pessoas que me são preciosas partindo...mas medo eu não tenho não.
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Life's good
- QUEM SOU EU? Uma mulher incomum. A luz e o breu... Exótica e comum. Sim,isso é possível! Sou oscilante. As vezes erro,em outras sou incrível! Eterna inconstante... Amo infinitamente! Apaixono-me...Enlouqueço. De corpo,alma e mente! Que até de mim eu esqueço. Meus olhos são um poço infinito... De amor,encantamento,bondade... Olhe-os por um minuto! E verás toda verdade. Eu não sou perfeita... Nem dona da verdade! Mas sou dona de mim. Dona das minhas vontades. Só espalho minha essência no ar... Meu amor...Meus desejos. Escrevo o que minha alma grita... Goste quem gostar. Eu sou alguém que você pode contar Sempre. Alguém que vai te fazer rir... E também chorar. Porque sou transparente. Sou verdadeira. Amiga...Amante... Guerreira. Te darei a mão...Colo...Abraço Te darei meu coração. Eu não sei amar pouco Ser pouco... Dar pouco... Ser mulher pouco. AMIGA POUCO! Sou uma mulher que se conhece e se permite! Alguém que ousa e arrisca. Uma mulher que ri...chora...ama!
Nenhum comentário:
Postar um comentário