O livro caçador de pipas como é dito realmente é uma daquelas historias inesqueciveis que permanecem na memoria, quem ja teve oportunidade de ler sabe do que estou falando, so de começo o primeiro paragrafo começa com " Eu me tornei o que sou hj" Conta a historia de Amir e Hassan que viviam no Afeganistão...Amir o filho do patrão, Hassan o filho do empregado.Muita coisa acontece, e so depois quando ele tem 26 anos ele vai perceber em que parte da historia da vida dele ele se tornou o quem é hj.Uma coisa interessante que ele fala é " Descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa historia de que podemos enterra-lo.Pq de um jeito ou de outro ele sempre consegue escapar" No caso Amir sim pois ele tinha um assunto a ser resolvido, um acerto de contas com o passado.Compreendo quando ele disse a respeito de não ser verdadeira a historia de que podemos enterrar o passado, mas ate que ponto? Lembro de uma frase " Esqueça seu passado, você tem um futuro brilhante pela frente" De fato acredito que se possa ter um futuro brilhante pela frente, desde que você tenha acertado as contas com o passado de modo que ele não tem machuque no presente.Acredito nas pessoas, acredito que elas guardam algo bom dentro delas, que elas podem mudar,por isso me fere quando acabo me enganando com tal situação.... como Rahim disse para Amir "Há um jeito de ser bom de novo" Sei que sempre há....me custa acreditar o velho ditado "Pau que nasce torto nunca se indireita" para isso eu digo " Mas toda regra não tem excessão?" Toda pessoa tem seu futuro imaculado, com oportunidades de escolhas novas, e pode transformar sua vida.Nunca me preocupei muito com essa historia de passado, a não ser com as coisas que aprendi e cresci atraves dele.Nunca me preocupei com o passado das pessoas mas procuro sempre ver a pessoa que estava diante de mim, encara-la com igualdade pois todos somos sucetiveis a erros.
Enfim, o livro é uma lição de vida uma historia de amizade e traição e aprendemos sobre a relação entre amor e odio.Passado e presente.
sábado, 28 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Life's good
- QUEM SOU EU? Uma mulher incomum. A luz e o breu... Exótica e comum. Sim,isso é possível! Sou oscilante. As vezes erro,em outras sou incrível! Eterna inconstante... Amo infinitamente! Apaixono-me...Enlouqueço. De corpo,alma e mente! Que até de mim eu esqueço. Meus olhos são um poço infinito... De amor,encantamento,bondade... Olhe-os por um minuto! E verás toda verdade. Eu não sou perfeita... Nem dona da verdade! Mas sou dona de mim. Dona das minhas vontades. Só espalho minha essência no ar... Meu amor...Meus desejos. Escrevo o que minha alma grita... Goste quem gostar. Eu sou alguém que você pode contar Sempre. Alguém que vai te fazer rir... E também chorar. Porque sou transparente. Sou verdadeira. Amiga...Amante... Guerreira. Te darei a mão...Colo...Abraço Te darei meu coração. Eu não sei amar pouco Ser pouco... Dar pouco... Ser mulher pouco. AMIGA POUCO! Sou uma mulher que se conhece e se permite! Alguém que ousa e arrisca. Uma mulher que ri...chora...ama!
Nenhum comentário:
Postar um comentário