quarta-feira, 10 de março de 2010

Amor Fati

Interessante....


Amor fati é uma expressão latina cuja tradução livre seria "amor ao fado", "amor ao destino".
amor fati" é amar o inevitável, amar o destino, amar o justo e o injusto, o próprio amor e o desamor. Ou seja,"ser, antes de tudo, um forte", sem se reclamar da vida, sendo indiferente ao sofrimento. Uma retomada do antigo pensamento grego dos filósofos estóicos.
O Amor fati foi usado por Nietzche para representar a "fórmula para a grandeza do homem" e que significa:
"Não querer nada de diferente do que é, nem no futuro, nem no passado, nem por toda a eternidade. Não só suportar o que é necessário, mas amá-lo".

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Novo

Entra mês e sai mês eu eu tô cada vez mais preguiçosa, faz um tempão que não atualizo meu blog!
Meu leitor...acho que unico leitor assiduo sempre me cobrava....ele ainda cobra mas bem menos...hahaha.Como sempre o "bom filho a casa torna" aqui estou eu para dividir com "vcs" um pouquinho do meu mundinho.
Meses sem postar mas é claro que eu tinha....na verdade era uma necessidade fazer uma critica ao novo filme "lua nova" hahahaha....na verdade, gostaria de criticar a saga tão vazia na nossa querida "stephenie Meyer" Quem lê diz toda orgulhosa que está lendo um livro....há gosto para tudo...mas, eu não entendo porque algumas pessoas fazem um sensacionalismo em cima de algo tão banal...uma historia que foge do real, e o pior não é fugir do real o pior é que as pessoas começam a acreditar no irreal....adolescentes são levados pela febre ate ai tudo bem...mas vejo adultos sendo levados como fanaticos adolescentes por algo tão hilario como a historia de vampiros e lobos (que na realidade, quem faz sucesso pra mim são os lobos kkk), o que a midia não faz não é mesmo? Recentemente conclui a leitura de um livro chamado " Os imortais" de "Alyson Noel" e que na minha opnião é bem mais evolvente do que o famoso crepusculo, o livro conta com uma triologia....é a historia de uma moça que perde a familia em um acidente (Pai, mãe, irmã e cachorro) e apartir dai ela percebe que depois do acidente e sua experiência de quase morte (me fez lembrar de um livro que li chamado "Nossos filhos vem da luz" de Sarah Hinze mãe de um missionario que conheci) enfim, após sua EQM ela percebe que adquiriu alguns dons como o de ver a aura das pessoas, e com um toque ela pode ouvir pensamentos e relampagos de fatos da vida da pessoa, aparece um rapaz novo na escola, mas segundo o livro (escritora) ele não é um vampirinho magrelo e palido! rs e ele para variar é o unico que ela não consegue ouvir os pensamentos! Ele sempre faz aparecer "tulipas vermelhas" para ela, para conquista-la o que achei fantastico por causa da simbologia...eu adoro simbologia...em tudo! Tulipas vermelhas são uma declaração de amor, na verdade simpoliza amor eterno...um amor que sempre existiu e sempre vai existir.A partir dai não é preciso ser tão esperto para descobrir muita coisa...já que titulo do livro é "os imortais " e sabemos a simbologia das Tulipa! Damen ( rapaz do livro) é imortal, e por seculos tem anseiado pela existencia de Ever seu grande amor! O livro é legal, tem muita coisa...não vou entrar em detalhes de tudo...é um livro que no meu conceito prende muito mais a atenção, é mais legal...mas pouco conhecido por isso que não faz tanto sucesso, ele está como um dos besteseller segundo o "new york times"
Só para deixar claro Os imortais não é um livro que entraria no meu conceito como "otimo" claro que não, visto que meu estilo de leitura foge um pouco disso, mas dá pra ler.
Li recentemente um livro chamado "Porque os homens amam mulheres poderosas" esse é um manual de 22 paginas...rs Muito legal, acho que toda mulher deveria le-lô só para ajudar...kkk mas como no meu conceito personalidade nasce com a pessoa, mulher poderosa nasce poderosa....rs, claro que o ambiente em que vivemos influencia muito e o modo como somos criados...mas mulher poderosa é questão de personalidade...kkk Não sei se segundo os homens sou uma mulher poderosa, acho que falta algumas coisas, mas me identifiquei com outras que fazem parte da minha personalidade.
Vivendo e aprendendo...essa é a parte otima da vida né?
Enfim , acho que tenho aprendido varias coisas nesse tempo, mas to me sentindo um pouco vazia...não to conseguindo por para fora o que sinto, para escrever você tem que colocar seu coração...e tá dificil.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Viver não dói --- Carlos Drummond Andrade


Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. Como aliviar a dor do que não foi vivido?
A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade..
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.(Carlos Drummond de Andrade)

Quem sou eu

Minha foto
QUEM SOU EU? Uma mulher incomum. A luz e o breu... Exótica e comum. Sim,isso é possível! Sou oscilante. As vezes erro,em outras sou incrível! Eterna inconstante... Amo infinitamente! Apaixono-me...Enlouqueço. De corpo,alma e mente! Que até de mim eu esqueço. Meus olhos são um poço infinito... De amor,encantamento,bondade... Olhe-os por um minuto! E verás toda verdade. Eu não sou perfeita... Nem dona da verdade! Mas sou dona de mim. Dona das minhas vontades. Só espalho minha essência no ar... Meu amor...Meus desejos. Escrevo o que minha alma grita... Goste quem gostar. Eu sou alguém que você pode contar Sempre. Alguém que vai te fazer rir... E também chorar. Porque sou transparente. Sou verdadeira. Amiga...Amante... Guerreira. Te darei a mão...Colo...Abraço Te darei meu coração. Eu não sei amar pouco Ser pouco... Dar pouco... Ser mulher pouco. AMIGA POUCO! Sou uma mulher que se conhece e se permite! Alguém que ousa e arrisca. Uma mulher que ri...chora...ama!