"É bastante facil sorrir quando a vida soa como uma canção.
Mas o teste do coração são os problemas e eles sempre vem com o tempo
E o sorriso que merece os louvores da terra é aquele que brilha atraves das lagrimas"Eu tenho esse pensamento anotado na minha agenda ha tempos, decorei ou seja como dizia meu antigo bispo "guardei no coração" ( de-cor= de coração, guardado nele) caso eu precisasse...e todos os momentos que me estive em uma situação dificil eu lembrei.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Brilhar
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Certezas
Ultimamente a vida anda um pouco corrida, mas posso dizer que dei por encerrada a leitura do livro "100 melhores historia da mitologia grega, é um livro bacana e conta de uma forma bem simples muitas historias da mitologia, acho que nem preciso dizer qual minha historia predileta né? Hero e Leandro...mas amei tambem a de Orfeu que mostra-nos o quanto é importante não olhar para o passado (para trás) porque podemos perder coisas realmente preciosas.Gostei tambem da historia da cegueira de Dafnis, muito boa mesmo...e linda..talvez uma atitude de certa forma egoista mas eu tbm se pudesse colocaria um feitiço na pessoa que eu amo caso ele olhasse para outra ficaria cego...hahaha...talvez inutil porque o que mais importa é o que carregamos no coração.
Agora estou planejando ler um livro intitulado "Nações" fala muito sobre o mundo inteiro...paises, costumes, raças...eu adoro esse tipo de coisa! Acho que tenho um gosto meio que peculiar.
Só este ano fui para Afeganistão duas vezes, e tbm conheci um pouco da espinha dorsal da civilização ocidental(mitologia Greco-Romana) fui para Olimpo, contemplar as Deusas e as ninfas...herois como Hercules...Apolo..e apaixonados como Leandro,Cupido ou Orfeu.Fui também para E.U.A e viajei em um asteroide com o Pequeno Principe, adorei o pais de Sniff E Scurry também...onde tem muito queijo ( eu amo queijo) só tem que ir em busca! Aprendi com alguns pacientes do Dr Irvin como eles superaram a dor da perda, morte, impotência, angustia e compulsão, e aprenderam a encarar seus demonios e enxergar a capacidade que cada um tem de superação e encontrar amor proprio.Aprendi com Arnaldo que muitas vezes falamos coisas sem sentido, principalmente quando existe um sentimento bem forte...parece que as palavras saem ao avesso (Livro: Eu sei q vou te amar) E algumas cronicas dele do livro "Sexo é prosa Amor é poesia" que fala bastante sobre a simplicidade do amor e a dificuldade de coloca-lo em pratica.
Sem deixar de contar que aprendi muito mais esse ano com a conversão do Rei Lamôni e a de seu pai e sobre o padrão de compromisso que Amon usou..rsrs sobre sua fidelidade e dedicação.Gostei de aprender também sobre Josué, Elias, Eliseu, Davi, Salomão, Samuel...e principalmente Daniel!Aprendi que o Senhor não apenas PODE como FAZ algo por seus filhos...o "poder" é uma crença mas o "fazer" é a fé....então sendo assim....viajei com Josué ate a terra prometida...fiquei lá por um tempo...Vim de lá de Israel, atravessei o deserto...e cheguei ao continente americano...talvez Peru (Machu Picchu)...ou México.... escutei o Rei Benjamim dando um belo discurso naquele enorme conferencia geral a respeito do homem natural, caridade, serviço e vi uma grande conversão do povo tanto que os que eram convertidos não tinham mais vontade de pecar.
E como nem tudo são rosas...estudando..rsrs um livro de genetica aprendi algo interessante...ah realmente o livro tinha coisas interessantes...rs
"Se começarmos com certezas, terminaremos em duvida, mas se começarmos com duvidas e tivermos paciência com elas, terminaremos em certezas"
Nem sei de quem era a citação mas me fez pensar....acho que sou uma pessoa com bastante duvida embora talvez eu não passe isso para as pessaos....mas talvez o segredo para tudo seja mesmo paciência....é o que tenho tentado ter mais..."paciencia" diante de tudo que não posso mudar.
Assinar:
Postagens (Atom)
Quem sou eu
- Life's good
- QUEM SOU EU? Uma mulher incomum. A luz e o breu... Exótica e comum. Sim,isso é possível! Sou oscilante. As vezes erro,em outras sou incrível! Eterna inconstante... Amo infinitamente! Apaixono-me...Enlouqueço. De corpo,alma e mente! Que até de mim eu esqueço. Meus olhos são um poço infinito... De amor,encantamento,bondade... Olhe-os por um minuto! E verás toda verdade. Eu não sou perfeita... Nem dona da verdade! Mas sou dona de mim. Dona das minhas vontades. Só espalho minha essência no ar... Meu amor...Meus desejos. Escrevo o que minha alma grita... Goste quem gostar. Eu sou alguém que você pode contar Sempre. Alguém que vai te fazer rir... E também chorar. Porque sou transparente. Sou verdadeira. Amiga...Amante... Guerreira. Te darei a mão...Colo...Abraço Te darei meu coração. Eu não sei amar pouco Ser pouco... Dar pouco... Ser mulher pouco. AMIGA POUCO! Sou uma mulher que se conhece e se permite! Alguém que ousa e arrisca. Uma mulher que ri...chora...ama!